Notícias, Procuradoria Especial da Mulher

Equipe Júlia Lucy trabalha na conscientização da mulher durante o Na Praia

A Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Legislativa do Distrito Federal, em parceria com a R2 Produções (responsável pelo evento Na Praia) fechou uma parceria para orientar e conscientizar o público sobre a violência contra a mulher.

Nos três turnos do evento, voluntários e funcionários do gabinete da deputada Júlia Lucy (Novo)  – Procuradora Especial da Mulher – se revezam na missão.  A deputada também colabora conversando com as mulheres.

Para ela, é importante lembrar que existe uma rede de apoio para acolher mulheres vítimas de violência doméstica e assédio no Distrito Federal. “Segundo a Secretaria de Saúde, já tivemos, apenas neste ano, 648 mulheres atendidas nos hospitais do DF. É mais que o dobro do que foi registrado no mesmo período do ano passado”, observou a deputada.

O projeto pretende explicar às mulheres o procedimento a ser adotado em caso de vulnerabilidade. Voluntários capacitados estão identificados e posicionados em locais estratégicos, prontos a acolher, inclusive, vítimas durante o evento.

“Quem se sentir ameaçada ou sofrer qualquer tipo de violência no Na Praia pode procurar nossa equipe e será acolhida e orientada sobre ações que deve tomar”, explica Júlia Lucy.

Sobre o autor

Cientista política pela Universidade de Brasília, especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, com MBA em gestão de projetos. Servidora pública desde os 18 anos, já integrou os quadros da Polícia Federal, da Capes, e, hoje é servidora licenciada do Conselho Nacional de Justiça. Fundadora e CEO do grupo de capacitação para mulheres #LigaDelas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Gabinete online!