Notícias, Primeira Infância, Procuradoria Especial da Mulher

Júlia Lucy fecha parceria com a Fecomércio-DF para ampliar a adesão de empresas ao ‘Selo Empresa Amiga da Primeira Infância’

A deputada Júlia Lucy (NOVO) foi recebida na quinta-feira (14) pelo presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do DF (Fecomércio-DF), Francisco Maia, para tratar da divulgação entre o segmento empresarial sobre o ‘Selo Empresa Amiga da Primeira Infância’. No encontro, ficou decidido que a entidade promoverá uma reunião de apresentação do Selo para seus filiados e empresários associados.

Procuradora da Mulher na Câmara Legislativa, Júlia Lucy tem se dedicado a ampliar a participação do segmento empresarial ao projeto que prevê a destinação de espaço para amamentação e armazenamento de leite materno nos setores públicos e privados do DF. “Estamos trabalhando para aumentar a adesão da iniciativa privada ao Selo. A preocupação com o desenvolvimento seguro de crianças entre 0 e 6 anos e do bem estar das mães ao criar um espaço destinado à amamentação pode ser um grande atrativo para as empresas e um enorme ganho para a sociedade”, explicou.

Selo Empresa Amiga da Primeira Infância – A Câmara Legislativa, através de sua Procuradoria Especial da Mulher, promove anualmente a premiação para empresas públicas ou privadas que atendam critérios estabelecidos para atendimento de gestantes e crianças durante a primeira infância. Dentre os critérios estão: ter berçário, brinquedoteca, biblioteca ou creche no espaço da empresa; flexibilizar horários para funcionários com filhos menores de seis anos; ter programas de educação para gestantes, entre outros.

Sobre o autor

Cientista política pela Universidade de Brasília, especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, com MBA em gestão de projetos. Servidora pública desde os 18 anos, já integrou os quadros da Polícia Federal, da Capes, e, hoje é servidora licenciada do Conselho Nacional de Justiça. Fundadora e CEO do grupo de capacitação para mulheres #LigaDelas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Gabinete online!