Notícias

Abaixo assinado contra redução de 81% na receita da FAP-DF já ultrapassa 5 mil assinaturas

A Redução no orçamento da Fundação de Apoio à Pesquisa do DF (FAP-DF) tem preocupado a deputada Júlia Lucy (NOVO), que tem mobilizado autoridades, entidades e a sociedade civil contra a aprovação da medida. “Na prática, a medida inviabilizará a realização de diversas pesquisas e projetos já em andamento, num momento em que precisamos investir em projetos que gerem emprego, renda e promovam o aquecimento da economia”, explica.

A Proposta de Emenda à Lei Orgânica do DF (PELO nº 18/2019), de autoria do governo do Distrito Federal, reduz de 2% para 0,3 % da receita corrente líquida do DF o orçamento da fundação. Visando ampliar o alcance e a divulgação da manifestação de apoio à redução, Júlia Lucy, através de seu gabinete itinerante, coletou assinaturas na Universidade de Brasília e em instituições privadas de ensino superior. O abaixo assinado foi criado no domingo (17) e já conta com mais de cinco mil assinaturas em meio físico e mais de duas centenas na plataforma Avazz.

Após se reunir com o secretário de economia do DF, André Clemente, para entender a justificativa da medida, a deputada Júlia Lucy está mobilizando entidades e a sociedade civil para convencer o governo da necessidade de não promover o corte no orçamento da FAP-DF. Segundo a Secretaria de economia, a queda na receita da entidade será de R$ 366.353.338,00 para R$ 69.019.353,00, o que representa 81% do atual orçamento. A justificativa é de que a Fundação não tem executado bem o orçamento recebido.

Serviço – Para participar, o cidadão pode acessar o site AVAZZ ou entrar em contato com a assessoria da parlamentar, através do fone 3348-8232.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Gabinete online!