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Zelo com os recursos públicos em tempo de pandemia

A deputada distrital Júlia Lucy explica porque foi contrária ao aumento de R$ 63 milhões para a publicidade institucional do GDF.

A Câmara Legislativa aprovou, na semana passada, o Projeto de Lei (PL 1.030/2020), do Poder Executivo, que abriu crédito suplementar à Secretaria de Comunicação para ampliar em R$ 63 milhões o orçamento destinado à publicidade Institucional do GDF, sob o argumento das necessárias campanhas de utilidade pública sobre o Coronavírus.

A deputada distrital Júlia Lucy (Novo) votou contra o projeto e explicou as razões que a levaram a se posicionar dessa forma. Para ela, dois motivos foram decisivos em seu voto, a falta de previsão de quanto seria destinado para campanhas de utilidade pública, como no caso do Coronavírus, além do fato do GDF ter cerca de R$ 90 milhões em caixa para a publicidade institucional, fato que não justificaria a necessidade do aumento da verba publicitária neste momento.

Júlia Lucy explicou que não é contra às campanhas de utilidade pública bem como a publicidade institucional do governo. Contudo, como o momento exige esforços e recursos para o combate ao Covid-19, como a compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para os agentes de saúde, aquisição de respiradores mecânicos e demais equipamentos e insumos para enfrentar a pandemia, votou contra o aumento da verba publicitária neste momento.

“O momento é de assegurar o aceso à saúde, às ações sociais para quem precisa e medidas de socorro ao setor produtivo, que pode deixar de gerar milhares de empregos neste momento de crise”, explicou Júlia Lucy.

Até a semana passada, o GDF havia autorizado R$ 54,5 milhões para publicidade institucional, empenhado R$ 17,3 milhões e liquidado (efetivamente pago) apenas R$ 2,1 milhões. O montante previsto na Lei Orçamentária Anual era de R$ 108,6 milhões. Com a suplementação, o orçamento geral para publicidade passa de R$ 170 milhões.   

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