Leis, Notícias

Emenda de Júlia Lucy assegura auxílio emergencial para motoristas de aplicativos e motoristas do transporte escolar

A deputada aprovou duas emendas ao projeto aprovado pela CLDF que concede o benefício a motoristas do transporte escolar. “Temos obrigação de pensar em todos os profissionais e de instituir mais transparência e fiscalização ao pagamento desses benefícios”, ressalta.

Com o mandato mais econômico da Câmara Legislativa, tendo economizado mais de R$ 1,9 milhão até o momento, a deputada Júlia Lucy (Novo) conseguiu utilizar parte desse recurso para incluir motoristas de aplicativo para receberem o auxílio emergencial de R$ 1,2 mil durante dois meses. Os profissionais autônomos não tinham sido incluídos em benefícios anteriores, concedidos como forma de amenizar os efeitos da pandemia do Coronavírus.

A inclusão dos motoristas de aplicativos foi possível com a aprovação de emenda de autoria de Júlia Lucy ao PL º 1.259/20, do Poder Executivo, aprovado ontem (10), que concedeu o auxílio emergencial para motoristas do transporte escolar.

Outra emenda da parlamentar restringe o pagamento do benefício por CPF, para que cada um receba apenas uma vez o auxílio, ampliando a transparência e estabelecendo a fiscalização dos pagamentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Gabinete online!