Leis, Notícias, Política

Emenda de Júlia Lucy assegura mais quatro meses para nomeação de aprovados em concursos públicos no DF

A parlamentar corrigiu a data de vigência da suspensão dos certames, que passará a ser contada a partir da data de vigência do decreto de emergência para a Covid-19 no DF, em 26/06, até o fim da pandemia.

Servidora pública do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a deputada distrital Júlia Lucy (Novo) defende a modernização do serviço público e a valorização dos servidores de carreira. A parlamentar apresentou emenda ao projeto de lei nº 1346/2020, do Poder Executivo, assegurando mais tempo para validade dos concursos públicos já realizados no DF em razão da pandemia do coronavírus. A proposta foi aprovada pela Câmara Legislativa na terça-feira (11).

“Buscamos aperfeiçoar o projeto para que a diferença nas datas de cada Decreto não prejudicasse os candidatos aprovados em concursos públicos, uma vez que a nomeação está suspensa durante toda a pandemia”, defende Júlia Lucy.

O texto original garantia a suspensão da contagem do prazo máximo dos concursos a partir do reconhecimento do Estado de Calamidade, a emenda da deputada Júlia retroagiu a suspensão para a data de reconhecimento do estado de emergência o que, na prática, representa quatro meses a mais para que esses candidatos sejam nomeados.

Sobre o autor

Cientista política pela Universidade de Brasília, especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, com MBA em gestão de projetos. Servidora pública desde os 18 anos, já integrou os quadros da Polícia Federal, da Capes, e, hoje é servidora licenciada do Conselho Nacional de Justiça. Fundadora e CEO do grupo de capacitação para mulheres #LigaDelas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Gabinete online!