Cientista política pela Universidade de Brasília, especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, com MBA em gestão de projetos. Servidora pública desde os 18 anos, já integrou os quadros da Polícia Federal, da Capes, e, hoje é servidora licenciada do Conselho Nacional de Justiça. Fundadora e CEO do grupo de capacitação para mulheres #LigaDelas.

Mineira de Patos de Minas, nasceu em novembro de 1985 e mudou-se com sua família para Brasília quando tinha 8 anos de idade. Instalou-se inicialmente na cidade de Ceilândia, periferia do DF. Começou a trabalhar com 16 anos e, aos 17, tornou-se mãe da Luísa. Hoje, é divorciada.

Deputada distrital pelo Partido NOVO, foi eleita em sua primeira tentativa, com uma das campanhas mais baratas da história do Distrito Federal. Na Câmara Legislativa ocupa o cargo de Procuradora Especial da Mulher e é titular das comissões de orçamento e finanças e desenvolvimento econômico e meio ambiente. Sua atuação é marcada pela defesa das pautas da desburocratização, do empreendedorismo, da primeira-infância, da mulher e da fiscalização do Executivo.

É autora da primeira lei de “sandbox ” do Brasil e da primeira lei que institui multa administrativa para o agressor da mulher. Também foi relatora do Código de Defesa do Contribuinte no DF e responsável pelas duas primeiras revogações de leis no DF.

Seu mandato é o mais econômico da Câmara Legislativa e boa parte dos seus assessores foram recrutados por meio de processo seletivo.É uma das parlamentares mais populares nas redes sociais no DF. É reconhecida pela coragem em se posicionar contra projetos populistas.

× Gabinete online!