Júlia Lucy expõe o uso do Carnaval como palanque ideológico

Participação de Júlia Lucy nesta quarta-feira (18) detalha como o desfile em homenagem a Lula revelou a agenda de enfraquecimento da família e o desespero da escola de samba diante da rejeição técnica.

Em análise contundente durante o programa de Claudio Dantas, Júlia Lucy destacou que o desfile da Acadêmicos de Niterói serviu para deixar claros os símbolos do projeto político de Lula: o ataque direto à família brasileira. Para Júlia, o governo financia pautas que promovem o conflito social para enfraquecer os laços familiares e, assim, fortalecer o controle do Estado sobre o indivíduo.

Apesar da tentativa de doutrinação na avenida, Júlia reforçou que o brasileiro está alerta e já identifica a dominação política por trás da festa. Ela também comentou a nota oficial da escola, que pediu para não ser julgada pelo “rótulo político” após o fracasso técnico da apresentação. “É tarde demais para pedir desculpas. Fizeram uma escolha e agora colhem as consequências”, afirmou, lembrando que o Carnaval nunca premiou homenagens a políticos vivos.

Para Júlia, o episódio reafirma a diferença entre os projetos de país: de um lado, a desordem moral; do outro, a defesa da liberdade e da família plural oferecida pela direita.


Assista ao comentário completo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *